Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

A Lure preocupa-se sempre em oferecer qualidade aos seus clientes. Em respeito aos clientes e visando esclarecer condições e prazos para a realização das trocas foi desenvolvida esta Política de Trocas.

Todas as peças são embaladas após serem conferidas detalhadamente por uma equipe de funcionários capacitados, portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada.

Assim como as demais joalherias do país, a Lure Joias adota o medidor padrão para medidas das alianças e anéis, no entanto, mesmo sendo padrão nacional, essa medida pode variar de um medidor para o outro em um ponto. Atente-se ao tamanho correto da aliança, evitando assim gastos posteriores com trocas.

Caso tenha dúvida, a melhor forma de medição do aro de anéis e alianças é atraves de uma joalheria de sua confiança.

A solicitação de troca deverá ocorrer em até 15 dias corridos após a data do recebimento do produtoa través do whatsapp do SAC que irá avaliar cada caso e informará os procedimentos corretos. Caso a peça seja enviada para ajustes, passará por análise técnica e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso que implique na perda da garantia, conforme descrito no Certificado de Garantia que acompanha o produto. Caso seja constatada alguma intervenção ou sinal de mal uso, a Lure se dará ao direito de cobrar valor adicional para que seja fabricada uma nova peça.

Pedras não estão inclusas na Garantia, porém oferecemos o serviço de recravação após análise do caso especifico, para informação dos custos ao cliente e aprovação do serviço.

Após análise, será encaminhado ao cliente orçamento referente ao processo de troca ou ajuste, se necessário.

A Lure oferece ainda a possibilidade de compra de uma nova aliança com desconto, evitando assim o procedimento de troca. Por exemplo: se apenas a aliança masculina não servir você poderá adquirir uma nova com desconto (solicite informações e orçamentos pelo "SAC" Serviço de Atendimento ao Cliente - whatsapp (019 991132056).

 

1) Trocas / Ajustes

A troca/ajuste se dará em até 15 dias úteis após a chegada da mercadoria na LURE.

Feito o serviço, após contato com o cliente a respeito de custos de envio, a mercadoria será enviada considerando o prazo de entrega informado no site http://correios.com.br/ (PAC ou SEDEX), Os custos referentes a troca ou ajuste, ocasionados por correções de dados incorretos informados pelo cliente, correrão por conta do mesmo (envio/reenvio).

Tais serviços são feitos de acordo com o tipo de produto (personalizados ou não).

  • Alianças: a troca é efetuada observando cada caso:
  1. ​​​Alianças Express (pronta entrega): de acordo com o modelo, é feita análise de forma individual, caso haja a possilidade de troca pelo mesmo modelo, a regração será cobrada no valor do dia. 
  2. Alianças Personalizadas: Alguns modelos permitem ajustes de até 1 número sem custo, consulte o SAC para confirmação. 

       Obs1: alianças que tenham acima de 2 pedras não são ajustáveis.

       Obs2: alianças com 1 pedra, podem ser ajustadas, porém existe o risco da queda  da pedra devido ao impacto da ferramenta.

       Portanto, poderá haver custo de recravação, consulte o SAC para confirmação.

  • Produtos diversos: A troca/ajuste se dará em até 15 dias úteis após a chegada da mercadoria na LURE. Feito o serviço, após contato com o cliente a respeito de custos de envio, a mercadoria será enviada e o prazo de entrega será informado no site dos Correios para Encomenda Normal (PAC ou SEDEX), o custo será por conta do cliente.
  • Peças banhadas e/ou com aplique:

        - o banho não está incluso nas premissas do Certificado de Garantia

        - o perfeito estado da peça e consequentemente do banho dependem do uso de cada cliente.

        - pessoas com alergias ou reações com a Prata e/ou semijoias devem evitar o uso desse tipo de material;

        - determinados organismos podem ter reações com o material desse tipo de produto;

        - em geral produtos banhados tem vida útil menor por se tratar de peça modificada mediante processo de galvanoplastia.

        - a Lure oferece novo banho na peça, caso seja do interesse do cliente, o custo é informado via SAC

 

1.1) Procedimento para troca/ajuste

Caso seja autorizado o envio das peças pelo "SAC", para serviços de troca ou ajustes, seguir os passos abaixo:

– Se você recebeu a caixinha de veludo “NÃO” a envie junto com o produto, utilize apenas saquinhos plásticos;

– Envie apenas a aliança que necessita de ajustes, caso as duas alianças precisem ser ajustadas, envie o par;

– É aceito o envio de um molde (um anel ou uma aliança) que lhe sirva, para que seja feita a nova aliança, ou a confirmação do aro em uma joalheria de sua confiança, porém não nos responsabilizamos por tais moldes, uma vez que são manuseados pela oficina em ambiente com presença de calor e produtos químicos.

– Para a sua segurança:

*Se possível, envie a mercadoria na mesma embalagem recebida (Não envie em cartas ou envelopes).

*Vá a agência dos Correios com a mercadoria já embalada;

*Não divulgue o conteúdo da embalagem.

Obs: A LURE não se responsabiliza por extravios de mercadorias enviadas por clientes.

 

2) Produto com defeito
 

Todos os produtos (exceto peças banhadas e pedras) possuem Certificado de Garantia, com prazo especificado no cartão, de acordo com o tipo de produto.

Produtos que venham a apresentar algum defeito de fabricação passarão por análise de fábrica, e caso confirmado o defeito, a troca (e/ou) ajuste serão realizados, sem custo de serviço e frete em até 15 dias.

Se a peça apresentar sinais de mau uso, será cobrada taxa de fabricação de um novo produto, com valor a ser informado ao cliente via email ou whatsapp do "SAC". Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, a peça será devolvida ao remetente.

 

3) Danos
 

Ao receber a mercadoria, se, no momento da entrega, apresentar violação na embalagem ou sinais de arrombamento, recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente LURE via whatsapp (019 991132056).

 

4) Devolução:
 

O prazo de devolução é de 07 dias a partir da data do entrega do seu pedido, no caso de compras on line.

Os produtos devem ser devolvidos exatamente nas mesmas condições e embalagem que foram enviados, sem vestígios de uso, incluindo o Certificado de Garantia. Para receber as instruções de como prosseguir com a devolução, é necessário entrar em contato através do SAC via Whatsapp (019 991132056)

Importante:

Após analise tecnica, caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima a Lure não aceitará a troca ou devolução.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido.

A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria pela LURE.